ESTUDO DE CONCEPÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Parceiro: PARANAGUÁ SANEAMENTO S.A.

Duração: 2019 - 2019

Atividade:

Engenharia Sanitária
ESTUDO DE CONCEPÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA ILHA DO MEL – PARANAGUÁ/PR

Este estudo teve como objetivo a concepção de um Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) para a Ilha do Mel – Paranaguá (PR), contemplando tanto a Rede Coletora quanto a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) mais adequada à cada localidade da ilha, visando minimizar os custos de implantação, operação e manutenção do sistema. Sendo assim, foi priorizada a concepção de um Sistema de Esgotamento Sanitário Descentralizado, com Estações de Tratamento de Esgoto locais e de menores dimensões, tendo em vista a instalação de uma menor quantidade de redes de esgotamento e Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) pela ilha, minimizando desta forma os custos de implantação e operação, bem como as intervenções no ambiente pristino e limitado da Ilha do Mel. O estudo contemplou a análise de dados populacionais, relevo e vegetação da área, além de considerar uma estimativa de custos para implantação do sistema de redes, tendo como referência os documentos, estudos e desenhos de redes coletoras de esgotos fornecidos pela Paranaguá Saneamento.
Fechar Menu